ADVmoto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabrita para mato

5 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Cabrita para mato

Mensagem por redfox Sáb Abr 19, 2014 2:47 pm

Uma cabrita!!!
Só que não sei qual será o modelo melhor para as minhas intenções, estava a pensar em algo leve e de 250 de fácil manutenção. (A minha burra atual é pesadota...
Razz)
Alguma ideia do que anda por ai?
Abraços
redfox
redfox

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por samurai19 Sáb Abr 19, 2014 8:51 pm

Tb gostava de ir buscar uma cabra em 2a mao, qdo acabasse de pagar a minha, vamos lá ver.

Tens estas 2 porreiras que estão à venda no Botas, são é caras, mas tens a vantagem que devem estar em mto bom estado e garantia da marca:

Se quiseres uma 2T:
Cabrita para mato 10286881_238677232989608_1497129286016095239_o
Yamaha DT125R
01/2007 16300 Km
Preço: 2.400 €

Se preferires uma 4T:
Cabrita para mato 886462_235016130022385_1679119576_o
Yamaha WR400 F
06/1998
Preço: 2.900 €
samurai19
samurai19

Mensagens : 71
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 49
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por redfox Dom Abr 20, 2014 11:44 pm

samurai19 escreveu:Tb gostava de ir buscar uma cabra em 2a mao, qdo acabasse de pagar a minha, vamos lá ver.

Tens estas 2 porreiras que estão à venda no Botas, são é caras, mas tens a vantagem que devem estar em mto bom estado e garantia da marca:

Se quiseres uma 2T:
Cabrita para mato 10286881_238677232989608_1497129286016095239_o
Yamaha DT125R
01/2007 16300 Km
Preço: 2.400 €

Se preferires uma 4T:
Cabrita para mato 886462_235016130022385_1679119576_o
Yamaha WR400 F
06/1998
Preço: 2.900 €

Ya :S epa queria algo mais em conta... tendo em conta que é para "partir"... :S.... mas já estive a ver.. e a ordem de preços é por essas bandas... não percebo é como uma mota destas consegue ter o mesmo preço que motas tipo transalp's 600/650 mais velhas e mais km.... (será das suspençoes e afins? pergunto porque estou a entrar neste mundo das (cabras :p)
redfox
redfox

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por redfox Seg Abr 21, 2014 10:08 am

Uma coisa que tenho que averiguar é os motores 2T vs 4T... não faço a minima das vantagens e desvantagens
redfox
redfox

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por samurai19 Seg Abr 21, 2014 12:03 pm

Pois, tive exactamente esse pensamento e talvez por isso ainda não tenha uma.

As cabras são muuuuuuito Caras mesmo ! Para mim é o seu grande defeito.
Para teres ideia, uma Husqvarna nova, modelo mais básico de 250cc é cerca de 1000€ mais cara que uma XT660Z Ténere nova, como a minha !

Por isso, o pessoal às vezes vai mais para pseudo-cabras, que apesar de não serem cabras a 100% são bem mais baratas como é o caso da XT350.

Cabrita para mato Husqvarna_zpsf8a588ef
samurai19
samurai19

Mensagens : 71
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 49
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por redfox Seg Abr 21, 2014 1:23 pm

Epa no que eu estava interessado era uma em segunda mao... baratinhaa x)... aquelas que se um tipo cai... não fica com o coração nas maos... mas porque raio as cabras são tão caras????
As tantas ainda vou para uma pseudo cabra... tipo uma Honda 600R... do que vejo dá para ir buscar na casa dos 1,5k.... embora o que ande a procura são as 250cc... a ver vamos...
redfox
redfox

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por Raptor Ter Abr 22, 2014 6:59 am

Já ando há algum tempo a pensar em adquirir também uma máquina destas. Quando houver euros e aparecer um negócio porreiro não olho atrás.

A minha preferência vai para a Yamaha WR450. Na minha opinião reune o que pretendo numa desportiva deste tipo, que passa por bom binário, ser matriculada e (esta não podia faltar nunca) ter starter. Além disso tem um feedback muito positivo do pessoal que conhece este tipo de motos.

Gostaria de ainda este ano, lá para altura das chuvas começarem a aparecer, ter uma mas lembro-me também que já o ano passado disse isto. Vamos ver se é este ano!!

Raptor

Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2014
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por redfox Ter Abr 22, 2014 1:44 pm

Muito caras para o que pretendo... infelizmente.. tenho que averiguar se para o que eu quero a Honda 600R (na casa dos 1.5k) é uma boa aposta ou não...
Sim no meu caso tambem quero manter a independencia de um reboque.... e sim matriculada e luzes para se poder andar na estrada... e o detalhe do starter (como acaba por ser mota de fim de semana.. a bat vai-se num instante...)
abraços
redfox
redfox

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por Jorge Qua Abr 23, 2014 11:18 am


Não se é uma cabrita mas já dá para fazer muita coisa despreocupadamente  Wink 

Cabrita para mato Fotos-de-Kawasaki-KLE-500_446606371_1
http://vilafrancadexira.olx.pt/kawasaki-kle-500-iid-446606371

Eu não quero outra coisa!!!
Jorge
Jorge

Mensagens : 141
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 60
Localização : Qt. Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por redfox Qua Abr 23, 2014 11:26 am

Não ponho em questão a mota por exelencia que ela é... mas para o que eu pretendo ainda é muito pesadona... queria algo leve... e que se fosse ao chão não tivesse muita pena... estou convencido que essa ia ao chão e o direito caia-me tambem x) loool
redfox
redfox

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por Jorge Qua Abr 23, 2014 11:50 am


Bem espremido acredito que se compre por 700 euros, que se gaste 200 aplicar uns crash, revisão e mais qualquer coisita fica-se com uma coisa barata e que se lhe acontecer alguma coisa não magoamos os tintins Cabrita para mato 945103

Senão é isto, ou parecido!

Cabrita para mato Fotos-de-Vendo-suzuki-dr-350_449157615_1
https://2img.net/u/1415/20/30/84/smiles/945103.gif
Jorge
Jorge

Mensagens : 141
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 60
Localização : Qt. Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por Pmvpires Qua Abr 23, 2014 12:04 pm

@ Jorge, mas essas DR350 as ultimas já tinha Strart....
Pmvpires
Pmvpires

Mensagens : 103
Data de inscrição : 09/04/2014
Localização : Fortios - Portalegre

http://xtdeportalegre.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por Jorge Qua Abr 23, 2014 12:32 pm

Pmvpires escreveu:@ Jorge, mas essas DR350 as ultimas já tinha Strart....

Não sou grande conhecedor do modelo, mas ao que parece existe um com e sem starter  Cabrita para mato 546328
Jorge
Jorge

Mensagens : 141
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 60
Localização : Qt. Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por Raptor Qua Abr 23, 2014 6:39 pm

redfox tens razão em preferires uma moto leve. Isto se procuras adrenalina no mato. Nem que seja uma DTR 125 a 2 tempos, máquina que ainda fáz as delicias de muita gente e considerada a cilindrada mais equilibrada para fazer tempos em provas.

Para o mato, sem dúvida escolham uma desportiva. E quanto mais leve melhor.

Agora, se me perguntarem se com uma utilitária ou trialista tipo Transalp ou a KLE também ando no mato, a minha resposta só pode ser: " andar ando... mas não é a mesma coisa." No

Raptor

Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2014
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por Pmvpires Qua Abr 23, 2014 8:18 pm

As DR350 têm duas versões a DR350S com kick e a DR350SE de Start...

Fonte: http://www.motorcyclespecs.co.za/bikes/suzuki%20%20%20.htm
Pmvpires
Pmvpires

Mensagens : 103
Data de inscrição : 09/04/2014
Localização : Fortios - Portalegre

http://xtdeportalegre.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por redfox Qua Abr 23, 2014 8:45 pm

Raptor escreveu:redfox tens razão em preferires uma moto leve. Isto se procuras adrenalina no mato. Nem que seja uma DTR 125 a 2 tempos, máquina que ainda fáz as delicias de muita gente e considerada a cilindrada mais equilibrada para fazer tempos em provas.

Para o mato, sem dúvida escolham uma desportiva. E quanto mais leve melhor.

Agora, se me perguntarem se com uma utilitária ou trialista tipo Transalp ou a KLE também ando no mato, a minha resposta só pode ser: " andar ando... mas não é a mesma coisa." No

Boas Raptor Smile Epa digamos que a coisa de uma semana pos a minha Transalp no Mato... Pantano... Areia fofa... e um pouco de estradão e bem vi o que raio me aconteceu... cada queda um colhao... se atolasse um pouco... estava lixado o peso da bicha não dá... enfim isto tambem um erro de principiante... esqueci de por a pressão de pneus baixa... :S... anyway o kit te unhas tambem não existe... loool...

Epa tenho medo das 125cc... não sentido de serem "curtas" de evolução... estava numa das 250cc... confesso que não estava interessado para já em speed... mas tenho algum receio do que sentisse limitado pela bicha...
Mas achas que era uma boa aposta?
abraços
redfox
redfox

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por Raptor Qui Abr 24, 2014 7:18 am

Desengana-se quem pensa que uma 125cc é de "curta" de evolução. Posso mesmo dizer que se tens pouca experiência em desportivas então vais ficar muito surpreendido pela positiva. Eu bem vejo os putos de 13 e 14 anos com as 85cc a darem "baile" às 250cc e 450cc a 4 tempos. É claro que o kit de unhas também conta mas é surpreendente ver o que uma "pequena" 85cc é capaz de fazer.

Atenção que quando falo de 125cc e 85cc, falo de motores a 2 tempos.

Em relação às 250cc a 2 tempos aconselho a criar um pouco de "calo" antes de se meter com um bicho desses. No meu ver são motos  para quem sabe usá-las e tirar partido delas pois já tem muita potência o que requerem alguém com experiência.

Do meu ponto de vista em relação à condução de motos a 2 e 4 tempos é que os 4 tempos admitem mais erros e mesmo que o pessoal ainda esteja numa fase de aprendizagem, tem num motor a 4 tempos uma tarefa facilitada.  É um motor muito linear em que tens uma entrega de potência nas baixas e médias rotações e assim com pouco acelerador já tens motor e parece que não dá-te um controlo muito maior sobre a moto e assim não tens muitas surpresas desagradáveis e rapidamente te habituas a ela.

Nos motores a 2 tempos a coisa é um pouco diferente, ou melhor é exactamente o contrário. São motores que só têm "alma" em rotações altas e daí podes concluir, para quem tem pouca experiência, que pode ser assustador e vais ter receio de "enrolar" punho o que vai demorar um pouco mais a habituação à moto. Geralmente nestas motos o pessoal começa com uma 125cc que já dá muito trabalho e tens moto para muito tempo. Aliás muito pessoal não troca a 125 cc a 2 tempos por nenhuma outra e não é por nada que é considerada a moto mais equilibrada que há para o que procuras.

O meu conselho é para te informares com pessoal amigo sobre este mundo de motos desportivas de mato que em nada tem a ver com as utilitárias ou trialistas que a maioria do pessoal do fórum possui. Sabes que mais baratas são as 2 tempos. As mais usadas são as 4 tempos, se bem que agora já há pessoal que prefereas 2 tempos e anda a trocar. Enfim como em tudo, existe um rol de info em relação a estas motos que convém saber para ajudar na decisão da escolha.

Raptor

Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2014
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por samurai19 Qui Abr 24, 2014 8:59 am

Concordo com o Raptor qdo diz que uma 125cc a 2T chega e sobra.

Posso dizer que um kart de 100cc a 2T, que é o que tenho, anda muito mais do que um 400cc a 4T, mas nem se compara, para teres ideia do que falo, no kartodromo de Palmela o meu dá cerca de 150km/h no fim da recta e ao fim de 1 volta deixa os de aluguer (400cc) a mais de meia volta de distância e só tem 16cv. Um de competição com 32cv. chega aos 180km/h e um 125cc a 2T com caixa de 6 velocidade dá cerca de 220km/h Wink

O problema é mesmo que a potência entra toda à bruta e poderá não ser fácil de controlar em 2 rodas...
samurai19
samurai19

Mensagens : 71
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 49
Localização : Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por redfox Qui Abr 24, 2014 9:38 am

Tk pesssoal por toda a informação que estão a dar Smile
Tenho então que analisar o que anda por ai de 125cc a 2T...
uma questão quais os modelos que iriam apontar para arranjar na casa dos 1K e que não dessem problemas, já agora como é que adquiro know how para fazer manutenção home made x)
Os modelos 2T podem andar na estrada?
E a gota? Sei que é diferente dos 4T... mas vejo cada vez menos gasolineiras com a gota indicada
abraços e tk por tudo!!!

E com tanta questão só falta mesmo a E ONDE ESTAVAM NA NOITE DE 25 x) looool  Twisted Evil 
redfox
redfox

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por Jorge Qui Abr 24, 2014 11:48 am


Só há uma coisa que eu ainda não percebi; Com quem vais depois andar? com outros que também têm cabras, ou estás a pensar andar com a malta que tem motos "normais"?...

O Raptor tem razão e mostra que sabe da "coisa", mas parece-me que a tua intenção não é treinar e vir a participar em provas futuras... ou será? scratch 

Se os passeios do forum continuarem a ser como até aqui, não vejo necessidade alguma em trocar de moto!

Se passarem a ser mais Hard, muitos de nós não iram participar de certeza por variadíssimas razões! Cabrita para mato 964551
Jorge
Jorge

Mensagens : 141
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 60
Localização : Qt. Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por Raptor Qui Abr 24, 2014 11:49 am

Aconselhava-te, independentemente de que marca de moto for, a adquirires uma com matricula para poderes circular onde quiseres e assim, com uma simples troca de pneus e possivelmente a relação de transmissão tens moto para todo o ano. Inverno mato e estrada no verão. Cheguei a fazer concentrações de Faro com pessoal que ia de DTR125 e na boa.

Quanto a pormenores técnicos, sei que há um tipo (CBR666) aqui no fórum que não presta para nada(espero que ele não leia isto) What a Face  mas que ás vezes é um porreiraço e é alguém com quem podes sempre contar, que te pode informar mais um pouco sobre isso. Inclusivamente ele possui uma máquina destas que falamos: 125cc a 2 tempos.

Quanto à gota, julgo que hoje em dia todas usam o mesmo tipo de combustivel, a única diferença é que nas 2 tempos tens um reservatório de óleo próprio para misturar com a gasolina que vai fazer a lubrificação do cilindro e cambota e claro, terás de ter o cuidado de não o deixar acabar. Atenção que este óleo que falo nada tem a ver com o óleo do motor.

Estou a ver que depois do Verão, quando começar a época das chuvas vou ter companhia para o mato. cheers

Raptor

Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2014
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por redfox Qui Abr 24, 2014 12:37 pm

Jorge escreveu:
Só há uma coisa que eu ainda não percebi; Com quem vais depois andar? com outros que também têm cabras, ou estás a pensar andar com a malta que tem motos "normais"?...

O Raptor tem razão e mostra que sabe da "coisa", mas parece-me que a tua intenção não é treinar e vir a participar em provas futuras... ou será? scratch 

Se os passeios do forum continuarem a ser como até aqui, não vejo necessidade alguma em trocar de moto!

Se passarem a ser mais Hard, muitos de nós não iram participar de certeza por variadíssimas razões! Cabrita para mato 964551

Epa basicamente andar com a minha miuda (adora andar de moto4 e quanto mais lama e areia melhor...) e pessoal deste e outros foruns... Epa pode ser cabra ou pseudo cabra, basicamente leve e que quando vá ao chão não me caia o esquerdo como aconteceu da ultima vez... 6 a 7 quedas x)... Embora a bicha mesmo com os pneus que tenho tenha aguentado praticamente tudo x)...
Provas para já só se for do caracol x)... gosto ir devagar loool... no futuro quem sabe... só na onda de participar...

Epa o passeio que fiz desde pantanos a areia a lagos... a mato sem trilha nenhuma... basicamente eu seguia a trilha feita pelos outros x) lool



Raptor escreveu:Aconselhava-te, independentemente de que marca de moto for, a adquirires uma com matricula para poderes circular onde quiseres e assim, com uma simples troca de pneus e possivelmente a relação de transmissão tens moto para todo o ano. Inverno mato e estrada no verão. Cheguei a fazer concentrações de Faro com pessoal que ia de DTR125 e na boa.

Quanto a pormenores técnicos, sei que há um tipo (CBR666) aqui no fórum que não presta para nada(espero que ele não leia isto) What a Face  mas que ás vezes é um porreiraço e é alguém com quem podes sempre contar, que te pode informar mais um pouco sobre isso. Inclusivamente ele possui uma máquina destas que falamos: 125cc a 2 tempos.

Quanto à gota, julgo que hoje em dia todas usam o mesmo tipo de combustivel, a única diferença é que nas 2 tempos tens um reservatório de óleo próprio para misturar com a gasolina que vai fazer a lubrificação do cilindro e cambota e claro, terás de ter o cuidado de não o deixar acabar. Atenção que este óleo que falo nada tem a ver com o óleo do motor.

Estou a ver que depois do Verão, quando começar a época das chuvas vou ter companhia para o mato. cheers

Sim, matricula sem duvida :)a troca de pneus... epa seria apenas mota para me divertir para o dia a dia e offroad ligeiro já tenho a minha bicha.
Ahh oki pensava que tinha que ser eu a fazer a mistura ou então nas bombas com a tal gota.
Epa era mesmo bom que depois do verão já tivesse uma bicha dessas e tu com pachorra para um massarro total lool

Já agora aproveito para por um video curto (infelizmente a camara ficou sem cartao nas zonas mais fixes Sad...) mas dá para ver um pouco dos caminhos que falo, nota a pessoa que gravou... tinha a mota super estavel... eu com a minha ia constamente aos zigue zagues...na primeira zona de areia...

abraços

P.S.: o gaijo que estava sempre com a mota atolada (por falta de lhe dar gas sou eu x) )



P.S.2: Epa não podia deixar de dizer um GIGANTE OBRIGADO pelo povo que foi comigo, não me ter deixado desistir!!! e pela paciencia que tiveram!! Smile é malta do melhor que há Smile
redfox
redfox

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por Jorge Sex Abr 25, 2014 10:45 am


Isso sim é Offroad  cheers 

Pena a cam do Fabian ter embaciado!

Jorge
Jorge

Mensagens : 141
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 60
Localização : Qt. Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por redfox Sex Abr 25, 2014 1:03 pm

Sim... basicamente foi esta viagem que me fez pensar em algo cabrÊs... x).... uma transalp xl700 faz a coisa... com peneus cardados... na boa... problema é quando vai ao chão :S... medo... x)
redfox
redfox

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por Jorge Sáb Abr 26, 2014 10:14 am


Uma Kawa igual à do Fabian podia ser a solução... é trocares impressões com ele a esse respeito Wink
Jorge
Jorge

Mensagens : 141
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 60
Localização : Qt. Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrita para mato Empty Re: Cabrita para mato

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos