Tiger XC 800
5 participantes
Página 1 de 1
Tiger XC 800
Para mim era esta
--- CARACTERÍSTICAS MECÁNICAS ---
Tipo de Motor 3 cilindros em línha, DOHC
Cilindrada 799 cc
Refrigeração Líquida
Diámetro x Carrera 74 x 61,9 mm
Relação de compressão 11,1 : 1
Potencia Máxima 95 Cv (70 Kw) / 9.300 r.p.m
Par Motor Máximo 79 Nm / 7.850 r.p.m.
Sistema de Injecção Electrónica Sequencial Multi-ponto com sistema SAI
Embraiagen Multidisco em banho de óleo
Caixa 6 velocidades
Transmissão Final por corrente
--- ESTRUTURA DA MOTO ---
Chassi Duplo tubo de aço
Basculante Doble brazo oscilante en aleación de aluminio
Suspenssão Dianteira de Forquilha invertida Showa ajustável em precarga, extensão e compressão
Diámetro Barras 45 mm
Curso 220 mm
Amortecedor Traseiro Showa Monoshock ajustavel em precarga e extensão
Curso 215 mm
Travão Dianteiro de Duplo disco flotuante, com pinças Radiais Nissin de 2 pistons. (ABS)
Diámetro 308 mm
Travão Traseiro Disco com pinça flotuante Nissin de 2 pistons. (ABS)
Diámetro 255 mm
Jante Dianteira de aluminio de 36 raios 21 x 2.5
Jante Traseira de aluminio de 32 raios 17 x 4.25
Pneu Dianteiro 90/90 ZR21
Pneu Traseiro 150/70 ZR17
--- DATOS GERAIS ---
Longitude Total 2.215 mm
Largura Total 865 mm
Altura Total 1.390 mm
Distancia Entre Eixos 1.545 mm
Altura do Assento 845-865 mm
Peso em Vazío 215 Kg
Capacidade do Depósito 19 Litros
Inclinação / Trail 23,1 grados / 91,1 mm
--- CARACTERÍSTICAS MECÁNICAS ---
Tipo de Motor 3 cilindros em línha, DOHC
Cilindrada 799 cc
Refrigeração Líquida
Diámetro x Carrera 74 x 61,9 mm
Relação de compressão 11,1 : 1
Potencia Máxima 95 Cv (70 Kw) / 9.300 r.p.m
Par Motor Máximo 79 Nm / 7.850 r.p.m.
Sistema de Injecção Electrónica Sequencial Multi-ponto com sistema SAI
Embraiagen Multidisco em banho de óleo
Caixa 6 velocidades
Transmissão Final por corrente
--- ESTRUTURA DA MOTO ---
Chassi Duplo tubo de aço
Basculante Doble brazo oscilante en aleación de aluminio
Suspenssão Dianteira de Forquilha invertida Showa ajustável em precarga, extensão e compressão
Diámetro Barras 45 mm
Curso 220 mm
Amortecedor Traseiro Showa Monoshock ajustavel em precarga e extensão
Curso 215 mm
Travão Dianteiro de Duplo disco flotuante, com pinças Radiais Nissin de 2 pistons. (ABS)
Diámetro 308 mm
Travão Traseiro Disco com pinça flotuante Nissin de 2 pistons. (ABS)
Diámetro 255 mm
Jante Dianteira de aluminio de 36 raios 21 x 2.5
Jante Traseira de aluminio de 32 raios 17 x 4.25
Pneu Dianteiro 90/90 ZR21
Pneu Traseiro 150/70 ZR17
--- DATOS GERAIS ---
Longitude Total 2.215 mm
Largura Total 865 mm
Altura Total 1.390 mm
Distancia Entre Eixos 1.545 mm
Altura do Assento 845-865 mm
Peso em Vazío 215 Kg
Capacidade do Depósito 19 Litros
Inclinação / Trail 23,1 grados / 91,1 mm
Jorge- Mensagens : 141
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 60
Localização : Qt. Conde
Re: Tiger XC 800
Linda !
Qdo te sair o Euromilhões deixas-me dar uma voltinha para experimentar
Qdo te sair o Euromilhões deixas-me dar uma voltinha para experimentar
samurai19- Mensagens : 71
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 49
Localização : Sesimbra
Re: Tiger XC 800
samurai19 escreveu:Linda !
Qdo te sair o Euromilhões deixas-me dar uma voltinha para experimentar
Quando sair eu compro duas, uma pra mim, outra pra ti
kuhn escreveu:A mota é linda mas... pagar 120€ por pagar ia para a 1200
Já tive todo o tipo de motos, desde uma acelera até à Pan european, e hoje o que pretendo duma moto é ser polivalente e a roda 21 não pode faltar (entre outras coisas)
Jorge- Mensagens : 141
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 60
Localização : Qt. Conde
Re: Tiger XC 800
Olha um bom exemplo daquilo que estás a falar de 21" à frente:
YOUTUBAS v=BBEeXOfJLQs (porque ainda não me deixa colocar links... ???)
Os nossos compadres aqui a passar pedras e tudo mais, mesmo com 21" à frente é a dificuldade que se vê. É certo que ali precisa em muitos locais um pouco mais de velocidade mas se fosse com uma roda de 17" ou 19", era pior.
O exemplo da Transalp ou KLR mostra que se pode fazer praticamente tudo. Não é preciso uma 1200 para andar por aí. Em contrapartida a 1200 pode ser muito útil se vais carregado que nem uma mula de carga e chegas ao ponto de nunca-mais-chego-vou-é-dar-gás...
Aí uma 650 sofre um pouco de falta de potência e a 1200 sem dúvida que está sempre pronta. Já vi vários relatos de gajos que davam o couro cabeludo a troco de mais 600 cc.
Neste videos, os gajos são como eu: doidos. Eu também me meto e muitas vezes sozinho em caminhos assim e depois só dá para seguir em frente, porque para trás, é complicado.
YOUTUBAS v=BBEeXOfJLQs (porque ainda não me deixa colocar links... ???)
Os nossos compadres aqui a passar pedras e tudo mais, mesmo com 21" à frente é a dificuldade que se vê. É certo que ali precisa em muitos locais um pouco mais de velocidade mas se fosse com uma roda de 17" ou 19", era pior.
O exemplo da Transalp ou KLR mostra que se pode fazer praticamente tudo. Não é preciso uma 1200 para andar por aí. Em contrapartida a 1200 pode ser muito útil se vais carregado que nem uma mula de carga e chegas ao ponto de nunca-mais-chego-vou-é-dar-gás...
Aí uma 650 sofre um pouco de falta de potência e a 1200 sem dúvida que está sempre pronta. Já vi vários relatos de gajos que davam o couro cabeludo a troco de mais 600 cc.
Neste videos, os gajos são como eu: doidos. Eu também me meto e muitas vezes sozinho em caminhos assim e depois só dá para seguir em frente, porque para trás, é complicado.
transalp- Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Puorto
Re: Tiger XC 800
Sim, naquela situação era pior com um roda inferiror, mas o que eu quiz dizer é que o diametro da roda da frente normalmente indica o tipo de moto, se é mais estradista ou mais polivelente e para o uso que eu dou atualmente prefiro ter uma com a qual possa fazer um pouco de tudo, claro que acaba por não ser boa em nada mas dá para quase todo o tipo de terrenos.
Jorge- Mensagens : 141
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 60
Localização : Qt. Conde
Re: Tiger XC 800
Senão fosses de longe combinava-se um dia um passeio desse tipo, não sou tão aventureiro como tu mas com companhia alinhva
Jorge- Mensagens : 141
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 60
Localização : Qt. Conde
Re: Tiger XC 800
Como o que eu menos gosto na minha é o peso, nem pensar numa 1200.
Mas tb não me meto por esses caminhos, nem nada parecido, se apanhar uma mão de gravilha no chão já estou a fazer offroad radical
Mas tb não me meto por esses caminhos, nem nada parecido, se apanhar uma mão de gravilha no chão já estou a fazer offroad radical
samurai19- Mensagens : 71
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 49
Localização : Sesimbra
Re: Tiger XC 800
Que exagero lol
Bom, para alguns se calhar andar nas nossas eatradas esburacadas já se sentem a faze-lo eheh
Bom, para alguns se calhar andar nas nossas eatradas esburacadas já se sentem a faze-lo eheh
Jorge- Mensagens : 141
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 60
Localização : Qt. Conde
Re: Tiger XC 800
Ainda agora fui lubrificar a corrente da minha moça e tadinha, ali toda suja. Amanhã é banho, porque até parece mal. Até o escape está com lama, mas está no geral. Não quero que olhem e pensem este cromo não lava a mota. É só que enfim, foi preguiça. Estive a limpar o assento que tinha terra... que trol...
transalp- Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Puorto
Re: Tiger XC 800
Então e fotos ou videos, não há nada??
Acho que já estamos a entrar em off topic!
Acho que já estamos a entrar em off topic!
Jorge- Mensagens : 141
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 60
Localização : Qt. Conde
Re: Tiger XC 800
este velhote fez 50000kms pela Europa fora
... o motor deve ser bom
... o motor deve ser bom
Martins- Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 48
Localização : Abrantes
Re: Tiger XC 800
Deve ter sido uma bela viagem...
Quanto ao motor, ainda não tive a oportunidade de experimentar este mas tive em 93 uma Tiger 900, tricilindrica também e era excelente, por isso imagino que este seja bem melhor
Jorge- Mensagens : 141
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 60
Localização : Qt. Conde
Re: Tiger XC 800
Para quem ainda não conhece:
HINT: Merece ser visto a 1080P
HINT: Merece ser visto a 1080P
samurai19- Mensagens : 71
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 49
Localização : Sesimbra
Re: Tiger XC 800
kuhn escreveu:Brutal
Quanto custa uma Tiger?
Nova, prai uns 9000 para a XC e 8000 e picos para a normal, em 2a mão é raro aparecerem, e qdo aparecem são vendidas em menos de nada
samurai19- Mensagens : 71
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 49
Localização : Sesimbra
Re: Tiger XC 800
Afinal, o preço de tabela é um pouco mais alto, estes preços que dei no post anterior deviam ser alguma promo do modelo de 2013, um pouco antes de sair o de 2014:
Motociclismo escreveu:
http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_novas&Itemid=141&maid=51
samurai19- Mensagens : 71
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 49
Localização : Sesimbra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sex Mar 06, 2015 2:50 pm por kuhn
» Manual Suzuki V-Strom DL1000
Sex Mar 06, 2015 10:26 am por kuhn
» Manual Suzuki V-Strom DL 650
Sex Mar 06, 2015 10:17 am por kuhn
» New Suzuki V Strom 1000 (2014)
Qua Mar 04, 2015 6:00 pm por kuhn
» Honda XL 600 RM 1987
Qui Dez 18, 2014 7:59 pm por Pmvpires
» Africa Twin 1000 (2015)
Qui Dez 04, 2014 8:00 pm por kuhn
» V Strom DL650 (2005)
Qui Dez 04, 2014 4:35 pm por kuhn
» Apresentação Pedro
Qua Nov 05, 2014 9:50 pm por kuhn
» XT600E, 3TBlack Alentejana
Qui Ago 28, 2014 8:12 pm por Pmvpires