O mito do H.I.D. Xenon
3 participantes
Página 1 de 1
O mito do H.I.D. Xenon
A pedido de muitos venho aqui desfazer o mito de que o xenon faz com que a bateria tenha uma vida útil precoce.
Equipamento usado no teste:
Kit HID 35W temperatura de cor 6000K
Aparelho de medida FLUKE 112 (A marca de equipamentos de medida mais conceituada do mundo)
Fonte de alimentação SONY 13,4V 7A
Test
Conclusão:
Como podem ver no vídeo o pico de corrente não ultrapassa os 4.6A (o equivalente a uma lâmpada de halogénio de 55W) e quando estabiliza fica nos 3.4A o equivalente a 35W portanto mito desfeito
Agora as vantagens:
Menor Consumo em relação as lâmpadas convencionais (poupa a bateria)
3X mais iluminação (mais segurança na estrada)
Tempo de vida útil (normalmente dura 3x mais que uma lâmpada de halogénio)
Desvantagens:
preço
PS o xenon é um sistema balastro/lâmpada de fabrico complexo por este motivo não aconselho a compra deste fora das lojas autorizadas. quero com isto dizer que ao montarem "xenon low cost" nas vossas meninas podem se dar mal . se comprarem um bom kit HID este acompanha a vida útil da mota e ficam longe de problemas
Equipamento usado no teste:
Kit HID 35W temperatura de cor 6000K
Aparelho de medida FLUKE 112 (A marca de equipamentos de medida mais conceituada do mundo)
Fonte de alimentação SONY 13,4V 7A
Test
Conclusão:
Como podem ver no vídeo o pico de corrente não ultrapassa os 4.6A (o equivalente a uma lâmpada de halogénio de 55W) e quando estabiliza fica nos 3.4A o equivalente a 35W portanto mito desfeito
Agora as vantagens:
Menor Consumo em relação as lâmpadas convencionais (poupa a bateria)
3X mais iluminação (mais segurança na estrada)
Tempo de vida útil (normalmente dura 3x mais que uma lâmpada de halogénio)
Desvantagens:
preço
PS o xenon é um sistema balastro/lâmpada de fabrico complexo por este motivo não aconselho a compra deste fora das lojas autorizadas. quero com isto dizer que ao montarem "xenon low cost" nas vossas meninas podem se dar mal . se comprarem um bom kit HID este acompanha a vida útil da mota e ficam longe de problemas
Re: O mito do H.I.D. Xenon
Tenho prali um kit que me sobrou de um carro ainda o vou experimentar aplica-lo na Kawa.
Obrigado pela dica
Jorge- Mensagens : 141
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 60
Localização : Qt. Conde
Re: O mito do H.I.D. Xenon
Não sei porquê mas não tenho vontade de meter isso na Transalp. Se fosse num modelo novo e vindo de fábrica, por mim ok.
transalp- Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Puorto
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sex Mar 06, 2015 2:50 pm por kuhn
» Manual Suzuki V-Strom DL1000
Sex Mar 06, 2015 10:26 am por kuhn
» Manual Suzuki V-Strom DL 650
Sex Mar 06, 2015 10:17 am por kuhn
» New Suzuki V Strom 1000 (2014)
Qua Mar 04, 2015 6:00 pm por kuhn
» Honda XL 600 RM 1987
Qui Dez 18, 2014 7:59 pm por Pmvpires
» Africa Twin 1000 (2015)
Qui Dez 04, 2014 8:00 pm por kuhn
» V Strom DL650 (2005)
Qui Dez 04, 2014 4:35 pm por kuhn
» Apresentação Pedro
Qua Nov 05, 2014 9:50 pm por kuhn
» XT600E, 3TBlack Alentejana
Qui Ago 28, 2014 8:12 pm por Pmvpires