Africa Twin 1000 (2015)
Página 1 de 1
Africa Twin 1000 (2015)
O projecto mais aguardado nos últimos anos foi revelado á imprensa em Milão Itália, no EICMA show. Estranhamente quando a cortina caiu o que parecia ser a nova Honda Africa Twin, foi exibida vestida de camuflagem e coberta de lama, como se tivesse acabado de ser levada às pressas para o palco depois de um passeio na terra.
A Honda afirma que a nova moto é inspirada no recente programa de corridas de rally Dakar. Dividindo o palco com a vencedora NXR 820V África Twin de 1989 e a Honda CRF450 Rally utilizada no actual Rally Dakar.
A nova África Twin foi desenvolvida tendo em conta o crescente descontentamento dos Adventure-Riders em relação às actuais tendências de motas sobredimensionadas e inadequadas para o uso off-road.
Enquanto houve grande excitação sobre um novo modelo da Honda, também houve muita decepção porque vai levar algum tempo até que este modelo seja produzido em série.
A aparência do protótipo reflecte a verdadeira aventura, os faróis duplos permanecem fiel à antiga África twin, enquanto o pára-brisas vertical e escape para cima lembra o estilo moderno da CRF450 rally. A moto é impulsionada por um motor bi cilindro em linha de 1000cc, um quadro leve sem muito “plástico” para minimizar os estragos numa eventual queda, com umas rodas de 21pol á frente e 18pol atrás, um assento motocross plano. Todo o conjunto transmite a mensagem de que esta mota está equipada para os terrenos mais sinuosos.
O protótipo está equipado com um transmissão de dupla embraiagem “Honda (DCT)”, também disponível na NC700X / NC750X e VFR1200X Crosstourer. DCT elimina a necessidade de ter manete de embraiagem. No modo 'AT' esta selecciona automaticamente as mudanças, no modo 'MT', podemos mudar as marchas usando “paddles” instalado no lado esquerdo do guiador.
Pode não ser todas as boas notícias que á muito se esperava, mas pelo menos os fãs da África twin podem ter a certeza que a Honda está a fazer progressos no sentido de construir uma moto bastante leve, fiável e de baixa manutenção.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sex Mar 06, 2015 2:50 pm por kuhn
» Manual Suzuki V-Strom DL1000
Sex Mar 06, 2015 10:26 am por kuhn
» Manual Suzuki V-Strom DL 650
Sex Mar 06, 2015 10:17 am por kuhn
» New Suzuki V Strom 1000 (2014)
Qua Mar 04, 2015 6:00 pm por kuhn
» Honda XL 600 RM 1987
Qui Dez 18, 2014 7:59 pm por Pmvpires
» Africa Twin 1000 (2015)
Qui Dez 04, 2014 8:00 pm por kuhn
» V Strom DL650 (2005)
Qui Dez 04, 2014 4:35 pm por kuhn
» Apresentação Pedro
Qua Nov 05, 2014 9:50 pm por kuhn
» XT600E, 3TBlack Alentejana
Qui Ago 28, 2014 8:12 pm por Pmvpires