ADVmoto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Honda MTX 125 Rally Sport HRC

+2
kuhn
CBR666
6 participantes

Ir para baixo

Honda MTX 125 Rally Sport HRC Empty Honda MTX 125 Rally Sport HRC

Mensagem por CBR666 Dom Abr 06, 2014 11:05 pm

Honda MTX 125 Rally Sport HRC 1990
Veio para as minhas mãos assim neste estado, depois de ter estado parada 3 anos.


Honda MTX 125 Rally Sport HRC 11cb5p4

Honda MTX 125 Rally Sport HRC X4utg

Honda MTX 125 Rally Sport HRC 2a5mc28


Resolvi meter as mãos à obra e dar-lhe uma lavagem de cara e uma revisão geral.
Depois de trocar os pneus por uns cardados Michelin, suspensão frontal carregada, traseira MTX R nova, luz traseira nova, guarda lamas polisport novo, mica frontal HP nova, kit de trasmissão novo e relação alterada, ficou assim:

Honda MTX 125 Rally Sport HRC Xg0dqd

Honda MTX 125 Rally Sport HRC Alozv5

Honda MTX 125 Rally Sport HRC 34njkhk

Honda MTX 125 Rally Sport HRC Rkcxgy

Uma foto da velhinha MTX com a companheira CBR
Honda MTX 125 Rally Sport HRC 2ng998g
CBR666
CBR666

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Bobadela Vila Rock

Ir para o topo Ir para baixo

Honda MTX 125 Rally Sport HRC Empty Re: Honda MTX 125 Rally Sport HRC

Mensagem por kuhn Seg Abr 07, 2014 9:02 am

Essa 125 serve bem para matar o vicio  Twisted Evil 
kuhn
kuhn

Mensagens : 198
Data de inscrição : 05/04/2014
Idade : 43
Localização : Almada

http://www.adventureteam.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Honda MTX 125 Rally Sport HRC Empty Re: Honda MTX 125 Rally Sport HRC

Mensagem por transalp Seg Abr 07, 2014 6:19 pm

Tenho que arranjar uma cabra assim... raios... está porreira. Que inveja...
transalp
transalp

Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Puorto

Ir para o topo Ir para baixo

Honda MTX 125 Rally Sport HRC Empty Re: Honda MTX 125 Rally Sport HRC

Mensagem por Pmvpires Qui Abr 17, 2014 10:35 pm

Está uma autentica cabra....
Pmvpires
Pmvpires

Mensagens : 103
Data de inscrição : 09/04/2014
Localização : Fortios - Portalegre

http://xtdeportalegre.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Honda MTX 125 Rally Sport HRC Empty Re: Honda MTX 125 Rally Sport HRC

Mensagem por Pedro Correia Sáb Jul 05, 2014 11:43 am

Muito fixe! Também tenho uma igual que vou começar a restaurar em agosto. Vou colocar-lhe um kit190cc e vamos ver como fica. Mas a tua está muito porreira! Wink

Pedro Correia

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2014
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Honda MTX 125 Rally Sport HRC Empty Re: Honda MTX 125 Rally Sport HRC

Mensagem por CBR666 Sáb Jul 05, 2014 8:32 pm

Boa noite Pedro.
Estas mota realmente são um brinquedo giro, um pouco limitadas, mas já dá para umas boas horas de diversão.
Eu tenho-a parcialmente desmontada neste momento e estou a ter enormes problemas para conseguir fazer o que queria...
Está a ser muito complicado arranjar peças para ela, a Honda já não tem nada, nem por encomenda e no ebay não encontro grande variedade para este modelo.
Pensei abrir o motor totalmente para levar juntas, retentores, e vedantes novos, mas pela dificuldade em arranjar juntas e vedantes, desmontei a parte do cilindro e tirei a embreagem fora.
Efectuei as verificações aos discos de embreagem e estavam dentro das tolerancias, meti umas anilhas nas molas, verifiquei a bomba de água, o cilindro não estava riscado, mandei-o polir, já tenho um piston e segmentos novos para lhe meter, bem como as juntas do cilindro e cabeça, depois resolvi trabalhar a cabeça...
A conduta da admissão foi alargada e polida bem como a de escape. Já tenho umas lamelas em carbono para colocar também.
Neste momento o projecto está meio parada devido a, o carburadore que vem com este motor é um Dellorto 24, e pretendo aplicar-lhe um Dellorto 28, como ainda não apareceu nenhum negocio em conta...
Depois também, tinha mandado reparar o mono traseiro de suspensão, foi-me comunicado que aquele mono não tem reparação porque é rebordado, depois de falar com o Paulo da APV decidimos fabricar de raíz um mono traseiro aproveitanto apenas a mola e o esquadro. Basicamente vou ter um mono em condições numa mota limitada! lol
Entretanto não tenho tempo nenhum para avançar com o projecto porque estou a restaurar outra mota e é para entregar ao cliente no final deste mês.

Portanto Pedro, faz um apanhado do que a mota precisa, das peças que vais precisar, e de preços antes de começares a desmontar a mota.
Boa sorte.
CBR666
CBR666

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Bobadela Vila Rock

Ir para o topo Ir para baixo

Honda MTX 125 Rally Sport HRC Empty Re: Honda MTX 125 Rally Sport HRC

Mensagem por kuhn Seg Jul 07, 2014 12:24 am

Pedro Correia escreveu:Muito fixe! Também tenho uma igual que vou começar a restaurar em agosto. Vou colocar-lhe um kit190cc e vamos ver como fica. Mas a tua está muito porreira! Wink

Bem vindo ao fórum pedro

Antes de postares mensagens é obrigatório fazeres a tua apresentação aqui

https://advmoto.forumeiros.com/f6-apresentacoes

Abraço

kuhn
kuhn

Mensagens : 198
Data de inscrição : 05/04/2014
Idade : 43
Localização : Almada

http://www.adventureteam.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Honda MTX 125 Rally Sport HRC Empty Re: Honda MTX 125 Rally Sport HRC

Mensagem por Raptor Seg Jul 07, 2014 6:40 am

CBR666 escreveu:...Eu tenho-a parcialmente desmontada neste momento e estou a ter enormes problemas para conseguir fazer o que queria...

Eissshhh...!!!Agora é que isso nunca mais vai ser moto!! lol!

Raptor

Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2014
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Honda MTX 125 Rally Sport HRC Empty Re: Honda MTX 125 Rally Sport HRC

Mensagem por Pedro Correia Ter Jul 08, 2014 6:25 pm

Boa tarde Tiago,

Pois, eu também tenho visto que não é nada fácil arranjar peças para estas motas. E o que há, é vendido bastante caro (por exemplo: kit 190cc Athena - +/- 300€). Eu estou a investir para já, o suficiente para pôr a mota a andar e aumentar um pouco a potência, porque atualmente o motor tem a colaça riscada e o piston está cortado, daí ter acabado por apostar neste kit. Para além do mais, a mota tem algum valor sentimental.
Quanto ao motor em si, é um pouco limitado e se caímos na tentação de fazer muitos investimentos, secalhar mais depressa arranjamos uma cr125 porreira e gastamos menos, pelo que tenho visto.
Mas como também tenho algumas peças backup de outra mtx125r e gosto de ''meter as mãos na massa'', vou fazer o possível para que fique com uma motinha para a diversão no mato sem ultrapassar um plafond de 400/500€. Vamos lá ver como corre. Depois vou mostrando o progresso, que espero que haja!

Abraço,
Pedro Correia.

Pedro Correia

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2014
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Honda MTX 125 Rally Sport HRC Empty Re: Honda MTX 125 Rally Sport HRC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos