Honda MTX 125 Rally Sport HRC
+2
kuhn
CBR666
6 participantes
Honda MTX 125 Rally Sport HRC
Honda MTX 125 Rally Sport HRC 1990
Veio para as minhas mãos assim neste estado, depois de ter estado parada 3 anos.
Resolvi meter as mãos à obra e dar-lhe uma lavagem de cara e uma revisão geral.
Depois de trocar os pneus por uns cardados Michelin, suspensão frontal carregada, traseira MTX R nova, luz traseira nova, guarda lamas polisport novo, mica frontal HP nova, kit de trasmissão novo e relação alterada, ficou assim:
Uma foto da velhinha MTX com a companheira CBR
Veio para as minhas mãos assim neste estado, depois de ter estado parada 3 anos.
Resolvi meter as mãos à obra e dar-lhe uma lavagem de cara e uma revisão geral.
Depois de trocar os pneus por uns cardados Michelin, suspensão frontal carregada, traseira MTX R nova, luz traseira nova, guarda lamas polisport novo, mica frontal HP nova, kit de trasmissão novo e relação alterada, ficou assim:
Uma foto da velhinha MTX com a companheira CBR
CBR666- Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Bobadela Vila Rock
Re: Honda MTX 125 Rally Sport HRC
Tenho que arranjar uma cabra assim... raios... está porreira. Que inveja...
transalp- Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Puorto
Re: Honda MTX 125 Rally Sport HRC
Muito fixe! Também tenho uma igual que vou começar a restaurar em agosto. Vou colocar-lhe um kit190cc e vamos ver como fica. Mas a tua está muito porreira!
Pedro Correia- Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2014
Localização : Setúbal
Re: Honda MTX 125 Rally Sport HRC
Boa noite Pedro.
Estas mota realmente são um brinquedo giro, um pouco limitadas, mas já dá para umas boas horas de diversão.
Eu tenho-a parcialmente desmontada neste momento e estou a ter enormes problemas para conseguir fazer o que queria...
Está a ser muito complicado arranjar peças para ela, a Honda já não tem nada, nem por encomenda e no ebay não encontro grande variedade para este modelo.
Pensei abrir o motor totalmente para levar juntas, retentores, e vedantes novos, mas pela dificuldade em arranjar juntas e vedantes, desmontei a parte do cilindro e tirei a embreagem fora.
Efectuei as verificações aos discos de embreagem e estavam dentro das tolerancias, meti umas anilhas nas molas, verifiquei a bomba de água, o cilindro não estava riscado, mandei-o polir, já tenho um piston e segmentos novos para lhe meter, bem como as juntas do cilindro e cabeça, depois resolvi trabalhar a cabeça...
A conduta da admissão foi alargada e polida bem como a de escape. Já tenho umas lamelas em carbono para colocar também.
Neste momento o projecto está meio parada devido a, o carburadore que vem com este motor é um Dellorto 24, e pretendo aplicar-lhe um Dellorto 28, como ainda não apareceu nenhum negocio em conta...
Depois também, tinha mandado reparar o mono traseiro de suspensão, foi-me comunicado que aquele mono não tem reparação porque é rebordado, depois de falar com o Paulo da APV decidimos fabricar de raíz um mono traseiro aproveitanto apenas a mola e o esquadro. Basicamente vou ter um mono em condições numa mota limitada! lol
Entretanto não tenho tempo nenhum para avançar com o projecto porque estou a restaurar outra mota e é para entregar ao cliente no final deste mês.
Portanto Pedro, faz um apanhado do que a mota precisa, das peças que vais precisar, e de preços antes de começares a desmontar a mota.
Boa sorte.
Estas mota realmente são um brinquedo giro, um pouco limitadas, mas já dá para umas boas horas de diversão.
Eu tenho-a parcialmente desmontada neste momento e estou a ter enormes problemas para conseguir fazer o que queria...
Está a ser muito complicado arranjar peças para ela, a Honda já não tem nada, nem por encomenda e no ebay não encontro grande variedade para este modelo.
Pensei abrir o motor totalmente para levar juntas, retentores, e vedantes novos, mas pela dificuldade em arranjar juntas e vedantes, desmontei a parte do cilindro e tirei a embreagem fora.
Efectuei as verificações aos discos de embreagem e estavam dentro das tolerancias, meti umas anilhas nas molas, verifiquei a bomba de água, o cilindro não estava riscado, mandei-o polir, já tenho um piston e segmentos novos para lhe meter, bem como as juntas do cilindro e cabeça, depois resolvi trabalhar a cabeça...
A conduta da admissão foi alargada e polida bem como a de escape. Já tenho umas lamelas em carbono para colocar também.
Neste momento o projecto está meio parada devido a, o carburadore que vem com este motor é um Dellorto 24, e pretendo aplicar-lhe um Dellorto 28, como ainda não apareceu nenhum negocio em conta...
Depois também, tinha mandado reparar o mono traseiro de suspensão, foi-me comunicado que aquele mono não tem reparação porque é rebordado, depois de falar com o Paulo da APV decidimos fabricar de raíz um mono traseiro aproveitanto apenas a mola e o esquadro. Basicamente vou ter um mono em condições numa mota limitada! lol
Entretanto não tenho tempo nenhum para avançar com o projecto porque estou a restaurar outra mota e é para entregar ao cliente no final deste mês.
Portanto Pedro, faz um apanhado do que a mota precisa, das peças que vais precisar, e de preços antes de começares a desmontar a mota.
Boa sorte.
CBR666- Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Bobadela Vila Rock
Re: Honda MTX 125 Rally Sport HRC
Pedro Correia escreveu:Muito fixe! Também tenho uma igual que vou começar a restaurar em agosto. Vou colocar-lhe um kit190cc e vamos ver como fica. Mas a tua está muito porreira!
Bem vindo ao fórum pedro
Antes de postares mensagens é obrigatório fazeres a tua apresentação aqui
https://advmoto.forumeiros.com/f6-apresentacoes
Abraço
Re: Honda MTX 125 Rally Sport HRC
CBR666 escreveu:...Eu tenho-a parcialmente desmontada neste momento e estou a ter enormes problemas para conseguir fazer o que queria...
Eissshhh...!!!Agora é que isso nunca mais vai ser moto!!
Raptor- Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2014
Localização : Setúbal
Re: Honda MTX 125 Rally Sport HRC
Boa tarde Tiago,
Pois, eu também tenho visto que não é nada fácil arranjar peças para estas motas. E o que há, é vendido bastante caro (por exemplo: kit 190cc Athena - +/- 300€). Eu estou a investir para já, o suficiente para pôr a mota a andar e aumentar um pouco a potência, porque atualmente o motor tem a colaça riscada e o piston está cortado, daí ter acabado por apostar neste kit. Para além do mais, a mota tem algum valor sentimental.
Quanto ao motor em si, é um pouco limitado e se caímos na tentação de fazer muitos investimentos, secalhar mais depressa arranjamos uma cr125 porreira e gastamos menos, pelo que tenho visto.
Mas como também tenho algumas peças backup de outra mtx125r e gosto de ''meter as mãos na massa'', vou fazer o possível para que fique com uma motinha para a diversão no mato sem ultrapassar um plafond de 400/500€. Vamos lá ver como corre. Depois vou mostrando o progresso, que espero que haja!
Abraço,
Pedro Correia.
Pois, eu também tenho visto que não é nada fácil arranjar peças para estas motas. E o que há, é vendido bastante caro (por exemplo: kit 190cc Athena - +/- 300€). Eu estou a investir para já, o suficiente para pôr a mota a andar e aumentar um pouco a potência, porque atualmente o motor tem a colaça riscada e o piston está cortado, daí ter acabado por apostar neste kit. Para além do mais, a mota tem algum valor sentimental.
Quanto ao motor em si, é um pouco limitado e se caímos na tentação de fazer muitos investimentos, secalhar mais depressa arranjamos uma cr125 porreira e gastamos menos, pelo que tenho visto.
Mas como também tenho algumas peças backup de outra mtx125r e gosto de ''meter as mãos na massa'', vou fazer o possível para que fique com uma motinha para a diversão no mato sem ultrapassar um plafond de 400/500€. Vamos lá ver como corre. Depois vou mostrando o progresso, que espero que haja!
Abraço,
Pedro Correia.
Pedro Correia- Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/07/2014
Localização : Setúbal
Tópicos semelhantes
» Honda XL 600 RM 1987
» honda crosstourer 1200
» Honda Transalp 650 de 2001
» Honda Transalp XL650
» Honda Varadero 2001
» honda crosstourer 1200
» Honda Transalp 650 de 2001
» Honda Transalp XL650
» Honda Varadero 2001
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sex Mar 06, 2015 2:50 pm por kuhn
» Manual Suzuki V-Strom DL1000
Sex Mar 06, 2015 10:26 am por kuhn
» Manual Suzuki V-Strom DL 650
Sex Mar 06, 2015 10:17 am por kuhn
» New Suzuki V Strom 1000 (2014)
Qua Mar 04, 2015 6:00 pm por kuhn
» Honda XL 600 RM 1987
Qui Dez 18, 2014 7:59 pm por Pmvpires
» Africa Twin 1000 (2015)
Qui Dez 04, 2014 8:00 pm por kuhn
» V Strom DL650 (2005)
Qui Dez 04, 2014 4:35 pm por kuhn
» Apresentação Pedro
Qua Nov 05, 2014 9:50 pm por kuhn
» XT600E, 3TBlack Alentejana
Qui Ago 28, 2014 8:12 pm por Pmvpires