Correia perto do pódio
Página 1 de 1
Correia perto do pódio
O português Luís Correia somou dois 4ºs lugares, a roçar o pódio, na prova espanhola que abriu o Mundial de Enduro.
Foi em Solsona, a cerca de 60 km de Andorra, que arrancou o Campeonato do Mundo de Enduro 2014 – que no próximo fim de semana visitará Vale de Cambra -, com a presença de alguns pilotos portugueses.
Luís Correia, piloto oficial Beta na classe E3, somou dois quartos lugares, provando que está no campeonato para lutar por vitórias e pódio. Aliás, o pódio escapou por muito pouco ao piloto ribatejano, que no primeiro dia ficou apenas a 8 segundos do 3º posto, e ontem, domingo, viu o pódio fugir-lhe por escassos 0,2 segundos!
Com estes resultados, Correia ocupa o 4º posto do Mundial, a somente 1 ponto do terceiro colocado. Segundo o piloto oficial da Beta, “o percurso já de si muito duro, ainda estava mais difícil hoje (domingo) e apresentava-se muito seco. As especiais estavam também elas muito duras e com este nível de competitividade que a Classe E3 revelou fui obrigado a dar o máximo e a tentar superar-me, porque as diferenças foram sempre mínimas. Vou trabalhar para conseguir fazer ainda melhor, mas esta promete ser uma temporada muito exigente. Voltei a não fazer uma primeira volta ao nível das duas seguintes, mas terminei completamente esgotado. Em Portugal vou tentar dar umas alegrias ao muito público que certamente lá irá estar para nos apoiar e subir ao pódio que aqui esteve mesmo muito próximo”, salientou o piloto no final deste primeiro dia de prova.
´
Na classe E2 esteve Gonçalo Reis (KTM), que somou por duas vezes 0 12º posto, e na E1, ainda a adaptar-se ao Enduro, esteve Joaquim Rodrigues (KTM), que foi 12º e 13º colocado.
Finalmente, no Mundial Júnior, Portugal esteve representado por Diogo Ventura e Luís Oliveira (Honda). Este último, atualmente a competir no Brasil, vai disputar as duas primeiras rondas do Mundial, e em Espanha foi 9º no sábado e abandonou no domingo com um problema elétrico. Quanto a Diogo Ventura, piloto oficial Gas Gas, foi 8º no primeiro dia, após algumas quedas, e 4º no domingo, sendo agora 5º do Mundial.
Quanto aos vencedores, no primeiro dia as três classes principais foram dominadas por pilotos KTM, com os triunfos s caberem a Christophe Nambotin (E1), Antoine Meo (E2) e Ivan Cervantes (E3). Danny McCanney (Beta) ganhou nos juniores e Laia Sanz (Honda) entre as Senhoras.
No segundo dia, quase todos repetiram as vitórias, exceto na classe E2, com Pela Renet (Husqvarna) a ganhar no domingo.
O Mundial de Enduro prossegue a 12 e 13 de abril em Vale de Cambra.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sex Mar 06, 2015 2:50 pm por kuhn
» Manual Suzuki V-Strom DL1000
Sex Mar 06, 2015 10:26 am por kuhn
» Manual Suzuki V-Strom DL 650
Sex Mar 06, 2015 10:17 am por kuhn
» New Suzuki V Strom 1000 (2014)
Qua Mar 04, 2015 6:00 pm por kuhn
» Honda XL 600 RM 1987
Qui Dez 18, 2014 7:59 pm por Pmvpires
» Africa Twin 1000 (2015)
Qui Dez 04, 2014 8:00 pm por kuhn
» V Strom DL650 (2005)
Qui Dez 04, 2014 4:35 pm por kuhn
» Apresentação Pedro
Qua Nov 05, 2014 9:50 pm por kuhn
» XT600E, 3TBlack Alentejana
Qui Ago 28, 2014 8:12 pm por Pmvpires