Cabrita para mato
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Cabrita para mato
Relembrando a primeira mensagem :
Uma cabrita!!!
Só que não sei qual será o modelo melhor para as minhas intenções, estava a pensar em algo leve e de 250 de fácil manutenção. (A minha burra atual é pesadota...
)
Alguma ideia do que anda por ai?
Abraços
Uma cabrita!!!
Só que não sei qual será o modelo melhor para as minhas intenções, estava a pensar em algo leve e de 250 de fácil manutenção. (A minha burra atual é pesadota...
)
Alguma ideia do que anda por ai?
Abraços
redfox- Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Barreiro
Re: Cabrita para mato
redfox já fizeste mais alguns progressos na pesquisa por uma desportiva??
Raptor- Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2014
Localização : Setúbal
Re: Cabrita para mato
Raptor escreveu:redfox já fizeste mais alguns progressos na pesquisa por uma desportiva??
Andava apontar para uma XR2250.. só que do ando a ver não tem arranque eletrico.. raios.. e em conversa com malta amiga... o raio da confusão na minha cabeça instalou-se novamente... 2T ou 4T... provalmente vou para uma 2T 125cc... (para o que eu quero... penso que seja o ideal, e é barata de manter) tambem já andei a caça mas não encontro nada como deve ser para se poder andar tambem na estrada...
Abraços
redfox- Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Barreiro
Re: Cabrita para mato
Curiosamente, ontem falei com um amigo que por sua vez tem um irmão e ambos, isto na altura em que curtiam offroad, tinham duas 125cc 2T. As motos eram Aprilia RX 125 de 95 e uma Yamaha DTR 125.
Pelo que este amigo me conta a Aprilia vinha melhor preparada para offroad que a Yamaha por isso talvez fosse mais cara. Mais motor, melhores suspensões, melhor ciclistica.
Comparativamente a revisões a Yamaha levava vantagem pois tinha "aqueles" periodos de revisão (trocas de piston e segmentos) mais tarde (30000 km) que a Aprilia (15000 km)embora , pelo que me contou justificava pois era uma moto muito superior à Yamaha e fazia prestações muito mais elevadas. Enfim eram uma moto preparada mais para competição mas de venda ao público e logo aí sabes que tens de ter mais cuidado na sua manutenção.
Assegurou-me ainda que aquele tipo de revisões que assusta o pessoal, em que necessitas de tirar o cilindro para fazer a troca de piston e segmentos não se torna dispendiosa. A coisa só se complica se tiveres de abrir motor e necessitares de ajuda da oficina e isso é algo que normalmente não há necessidade.
O conselho que deu foi de pesquisar as Aprilias entre 92 a 98 ou coisa assim. Diz que são mais fiáveis que as novas e que as anteriores.
Apreciação global:
Yamaha DTR 125 - mais fiável, moto mais soft de ciclistica, suspensões limitadas mas que te dão para muito tempo de exploração.
Aprilia RX 125 - moto mais agressiva, mais virada para competição, requer maior habituação, maior exigência na manutenção mas claramente moto para muito mais tempo.
redfox isto é apenas um mini retrato de duas boas máquina que há no mercado. Algo para te ajudar na escolha e comparares com outras.
Espero ter ajudado!!
Pelo que este amigo me conta a Aprilia vinha melhor preparada para offroad que a Yamaha por isso talvez fosse mais cara. Mais motor, melhores suspensões, melhor ciclistica.
Comparativamente a revisões a Yamaha levava vantagem pois tinha "aqueles" periodos de revisão (trocas de piston e segmentos) mais tarde (30000 km) que a Aprilia (15000 km)embora , pelo que me contou justificava pois era uma moto muito superior à Yamaha e fazia prestações muito mais elevadas. Enfim eram uma moto preparada mais para competição mas de venda ao público e logo aí sabes que tens de ter mais cuidado na sua manutenção.
Assegurou-me ainda que aquele tipo de revisões que assusta o pessoal, em que necessitas de tirar o cilindro para fazer a troca de piston e segmentos não se torna dispendiosa. A coisa só se complica se tiveres de abrir motor e necessitares de ajuda da oficina e isso é algo que normalmente não há necessidade.
O conselho que deu foi de pesquisar as Aprilias entre 92 a 98 ou coisa assim. Diz que são mais fiáveis que as novas e que as anteriores.
Apreciação global:
Yamaha DTR 125 - mais fiável, moto mais soft de ciclistica, suspensões limitadas mas que te dão para muito tempo de exploração.
Aprilia RX 125 - moto mais agressiva, mais virada para competição, requer maior habituação, maior exigência na manutenção mas claramente moto para muito mais tempo.
redfox isto é apenas um mini retrato de duas boas máquina que há no mercado. Algo para te ajudar na escolha e comparares com outras.
Espero ter ajudado!!
Raptor- Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2014
Localização : Setúbal
Re: Cabrita para mato
raptor TK pela tua ajuda tem sido preciosa acredita Abraços
redfox- Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Barreiro
Re: Cabrita para mato
Já há novidades??
Raptor- Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2014
Localização : Setúbal
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